quinta-feira, 2 de maio de 2013

O TRABALHO SEM O DINHEIRO


O TRABALHO SEM O DINHEIRO



A evolução para este tipo de sistema voltado a cooperação mutua e o altruísmo, sem o dinheiro, esta no interior de cada um e não será do dia para o outro que ocorrerá, mesmo porque, a meu ver, não há de se falar em exploração no trabalho quando se faz o que ama, para quem ama, e sendo feita de bom grado. E ainda, todos começarão de baixo em um sistema de evolução gradual no trabalho (ex.: um medico terá de passar pela limpeza do hospital, enfermagem, e evoluindo até ser um Dr. especializado que terá humildade para ensinar sem se prender a hierarquia de sabedoria... diferente de apenas fazer uma graduação e entrar no topo do grupos, muitas das vezes sem preparo e humildade para estar no topo, visto que, um facilitador ou líder  deverá ser o que mais da o exemplo e não apenas imposições). Logo, todos saberão como é estar lá nos cargos mais baixos e teremos melhores Facilitadores ao invés de lideres impositores, com isso, mais respeito e sabedoria será naturalmente implementado.
Quanto a questão de valorar quem vai ganhar mais ou menos, e em questão de troca/escambo, não acho isso necessário pois todos terão disponibilidade de "pegarem" ou adquirirem o que quiserem com o bom senso de sempre pensar no próximo, não necessitando uns terem muito e outros nada. Logo, o ser humano usando seu bom senso, o trabalho em equipe, desprezando o ego, e trabalhando por amor e não por dinheiro nunca se sentirá explorado ("quem faz o q ama nunca tem de trabalhar"). Sendo assim, não haverão portas fechadas em trabalhos, pois todos começarão de baixo, com humildade e respeito 
PARA ALCANÇARMOS ISSO PRECISAMOS DE UMA MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA E NÃO UMA IMPOSIÇÃO DE UM NOVO SISTEMA !!! A MEU VER CHEGA A SER SIMPLES, SE TIRAR O MEDO QUE AS PESSOAS TEM NESTE MOMENTO E O QUE GERA TAL MEDO É O DINHEIRO, QUE SEM ELE A PESSOA IRÁ SOFRER SEM ALIMENTAÇÃO, MORADIA E SAÚDE (necessidades básicas)!
E por isso proponho que cada um que já estiver alcançando tal consciência comece próximo a sua casa a plantar coisas para a comunidade, faça ajudas aos mais necessitados, ensine o que você sabe com prazer e sem cobrar nada apenas para disseminar estudos e conhecimento, fazendo isso com seu trabalho também, enfim, comece a agir de tal forma para ser o exemplo de tal sociedade e internalize isso ao máximo com menos ego e mais amor, respeito, humildade.
NÃO NECESSITAREMOS DE REVOLUÇÃO NENHUMA, NEM ATAQUES, NEM GUERRA... SERÁ SOMENTE A EVOLUÇÃO !
Quando acreditarmos na vida eterna, de fato, e na reencarnação da alma, ficará muito fácil de implementar tudo isso mesmo que soframos um pouco nesta vida, já que uma vida não é quase nada perto da eternidade. Por isso, nos escondem sobre tal vida eterna para que vivamos achando que teremos de ser o melhor, o mais rico, e viver o máximo nesta vida competitiva onde o 2° lugar não tem vez. Quando deveríamos somente viver em plena felicidade interior e amor ao próximo, para que o mundo melhore e esteja saudável para nossas próximas gerações e para caso um dia venhamos a voltar a este mesmo mundo (já que o universo é gigantesco), em um outro corpo !!! Com isso,  devemos nos colocar sempre no lugar do outro ao máximo sem preconceitos de raça, sexo, credo ou qualquer julgamento para o mal, pois um dia poderemos ser de outro jeito, termos outro ponto de vista da vida e até mesmo poderemos mudar de opinião ainda nesta vida ! 
Em questão a exploração, atualmente, esta imensamente ligada com o ego do individuo e com o  medo. Portanto, devemos retirar o foco no dinheiro, pois é só uma coisa, e devemos focar no nosso ser que é onde podemos fazer acontecer. Sermos melhores pelo outro e para o outro, sem vangloriar o ego.Sem o foco no dinheiro esses medos e necessidades caem por terra. Logo, somente sem o foco no dinheiro as pessoas poderão enxergar além das necessidades próprias e das questões mesquinhas.  O PASSADO NÃO PODEMOS ALTERAR O FUTURO É ILUSÃO, SÓ PODEMOS AGIR NO AGORA, POR ISSO ESTE SE CHAMA PRESENTE.
E sim, há pessoas q vivem imensamente felizes  sendo exploradas diariamente, neste sistema atual, por amarem o que fazem ou por se iludirem de no futuro alcançarem uma vida de ócio, mas este é o grande problema, é que grande parte da população só busca explorar para ficar no ócio em quanto outros sofrem veementemente para alguns ficarem no topo da piramide !!! O ócio, este é o pior do capitalismo, pois muitos buscam essa grande ilusão achando que ele o trará felicidade e sossego depois de uma vida louca e estressante, no entanto, o ócio gera maus pensamentos, depressão, falta de atividade mental, entrega a vícios,  confusão mental, e o que o ser humano precisa é sempre estar exercitando seu corpo e mente, nesses sentido e sabendo desta necessidade de estar em ação, afirmo, que as pessoas não irão simplesmente se acomodar e não fazerem nada, reprimindo a evolução tecnológica e outras, muito pelo contrário estarão sempre em ação e buscando melhorar o que já foi feito e coisas novas sem necessitarem de restrições de financeira ou de patrocínio. E ainda, irão além por não estarem presas a rotinas estressantes de trabalhos mecânicos e árduos.
O capitalismo foi um degrau de suma importância pois mostrou-nos a necessidade de trabalharmos e de que o trabalho dos outros nos é necessário e, por isso, não devemos valorar nosso trabalho e o dos outros por uma lei de mercado, e sim, fazermos o que amamos para os que amamos !!Neste novo sistema trabalharemos menos, sim, pois serão 7 bilhões de seres humanos humildes e capacitados trabalhando por mim e por você, e nós por eles, dando seus melhores, assim como nós o faremos por eles. 
Oras se alcançamos tamanha evolução num sistema onde a maioria é reprimida, sofrida, e sem educação alguma, imagina se todos tivessem opções, informações e oportunidades, já estaríamos muitoooooo mais evoluídos ! Com isso, digo vamos acabar com a máxima do capitalismo que é "se você não for o melhor e mais rico o mundo passará por cima ". Em um mundo em que ninguém se perderá por essa máxima toda mudança de consciência virá, não teremos marginalizados, solitários, deprimidos, etc ... mas logicamente teremos de nos adaptar, e poderão surgir outros problemas, pois essa é a graça da vida e é a evolução, mas isso não vem ao caso agora, pois não há como se prever quais problemas serão !