sábado, 21 de janeiro de 2012

O tão falado ano de 2012 - um momento de conscientização.

O tão falado ano de 2012 - um momento de conscientização.



O ano de 2012, tão falado por filmes e profecias, por ser o “fim do mundo” não se trata disto, mas sim o fim de um ciclo previsto pelos maias e a meu ver, mais precisamente, é o momento onde todos nós conseguimos vislumbrar o colapso de um sistema que esta fadado ao fracasso para gerar a alegria de poucos, o sistema capitalismo, e esta mudança de paradigma é algo necessário.



Como já podemos aferia, através de estatísticas, temos 7 bilhões de habitantes  no mundo, neste momento, e a sociedade moderna alcançou um nível de tecnologia e de consciência diferenciada. Onde já acreditamos mais no amor, somos capazes de trabalhar por prazer, buscamos ajudar e respeitar o próximo, dentre tantas outras coisas boas que podemos fazer.
Porém, ainda há uma grande dificuldade de se colocar em prática tais vontades de se fazer o bem, visto que, muitos não conseguiram evoluir por estarem estagnados a uma situação ilusória e manipulada pelos que estão no topo, que se esforção para manter a sociedade menos privilegiada ignorante de seu poder de pensamento e reação, e os que já conseguiram uma situação melhor e com isso vislumbram o mundo de uma ótica diferencia, estes, também ainda têm dificuldades de colocar em prática o seu amor ao próximo, pois aqueles que estão no topo, também o manipulam de forma a fazer com que os homens se mantenhão em trabalhos árduos de jornadas excessivas e assim estes não consigam tempo para por o amor em prática ou quando o fazem colocam apenas pouco tempo de suas vidas naqueles atos.
Portanto, devemos todos vislumbrar este como o momento em que o futuro chegou e, com isso, podemos “virar a mesa” fazendo todos o melhor de nós uns pelos outros.
Precisamos achar uma solução realmente igualitária, onde, poderemos dividir melhor as jornadas de trabalho de forma que não fique pesado para ninguém e que não seja, a cultura e a educação algo para poucos.

Como fazer isto? Eu tenho uma singela opinião que se traduz na forma de vida que temos hoje e sei que parece impossível, mas se baixarmos nossas defesas veremos que esta é a forma normal de vida dos animais neste planeta.

Minha ideologia não se iguala a nenhum sistema já tentado neste planeta, anteriormente, visto que, todos tiveram suas funções e angariaram conhecimento e experiências aos seres humanos, que estamos em constante evolução.

Logo, a meu ver se nós conseguíssemos retirar a figura do dinheiro como moeda de troca e colocássemos no lugar o ALTRUISMO, puro e simplesmente, de forma que todos cumpram seu papel no mundo através do seu trabalho e da busca pela evolução do próximo.



Teríamos ainda uma sociedade moderna e com constantes evoluções tecnológicas? Claro, já que, podemos ver aonde chegamos com poucos pensadores, se vislumbrarmos uma sociedade com 7 bilhões de pensadores e estando estes 7 bilhões de pessoas trabalhando em prol de FAZER o MELHOR para o próximo, fazendo assim, com que, este viva melhor. Ora, com esta mudança de paradigmas teremos uma sociedade muito além da que temos atualmente, pense um pouco, e ainda, conseguiremos por fim a muitas desgraças que estão presentes neste planeta atualmente, sendo que muitas delas estão maquiadas e outras saltam aos olhos.
Poríamos fim nos produtos que nos fazem doentes e que só são produzidos visando o lucro, pois este produtos serão produzidos da melhor forma possível para os que o usarem, já que, todos na linha de produção iriam fazer produtos de qualidade e duráveis. Poremos fim ao grande numero de drogados, traficantes, prostituições e outros problemas de exclusão social, pois este não terão mais as “portas fechadas” e nem o “mundo lhes passarão por cima” a ponto de se revoltarem contra o sistema e descontarem nele próprios e nos que conseguiram acessão.
No entanto, se continuarmos com a concepção atual estamos fadados ao fracasso, pois aumentará o numero de pessoas com disfunções psíquicas por serem excluídas da sociedade, aumentando o numero de drogados (como as grandes cracolândias, onde, não há distinção de credo, cor, status social e outras analises de estereótipos), aumentará, ainda, o numero de sujeitos deprimidos, solitários, estressados e doentes.
Como disse, anteriormente, esta nova forma de vida entra em equilíbrio com a mãe natureza e pode ser encontrada em diversos outras espécies animais como as formigas que trabalham, como os morcegos que se ajudam, as abelhas que constroem suas colmeias, os pinguins que se esquentam, e por ai vai. Assim poderemos não matar o planeta terra e ainda viveremos de uma forma muitíssimo melhor, pois estaremos em equilíbrio.
Ai surge a pergunta: - o ser humano continuará a trabalhar mesmo sem ganhar dinheiro ? Sim, pois cada um fará o seu trabalho com prazer, pois estará fazendo o que ama de fato e para quem eles amam, que são eles mesmos. Pois o que se trata do próximo se não a nós mesmos? Pense, se eu der tudo de mim para outras pessoas eu terei de volta tudo o que 7 bilhões de pessoas podem fazer por mim e por todos nós. E voltando a questão do trabalho, a evolução, a curiosidade, e a busca pelo novo esta na essência do ser humano, pois só assim poderemos explicar uma mudança do homem primitivo (que não tinha salario) para o homem de hoje.
Citarei alguns parágrafos de textos, muito sábios que exemplificam esta forma de pensar:
“Assim ocorre com aquele que encara a vida terrena do ponto de vista da vida futura: a Humanidade, como as estrelas do firmamento, perde-se na imensidão. Percebe, então, que grandes e pequenos se confundem como formigas sobre um monte de terra; que proletários e soberanos são da mesma estatura, e lamenta que essas criaturas frágeis e transitórias se preocupem tanto para conseguir um lugar que os eleve tão pouco e que por tão pouco tempo conservarão. Assim é que a importância atribuída aos bens terrenos está sempre na razão inversa da fé na vida futura.
Se for desse modo, ninguém mais se ocupando das coisas da TERRA (leia-se das coisas do meio ambiente, do planeta, do nosso lugar tão especial), tudo correrá perigo, é o que se pode pensar. Mas não é assim. INSTINTIVAMENTE, O HOMEM PROCURA O SEU BEM-ESTAR e, mesmo tendo a certeza de só ficar num lugar por pouco tempo, ele ainda quererá ESTAR O MELHOR POSSÍVEL. Não há ninguém que, achando um espinho debaixo da mão, não o tire para não se picar. Portanto, A PROCURA PELO BEM-ESTAR FORÇA O HOMEM A MELHORAR TODAS AS COISAS, IMPULSIONADO QUE É PELO INSTINTO DO PROGRESSO E DA CONSERVAÇÃO, QUE ESTA NAS LEIS NATURAIS. ELE TRABALHA, portanto, POR NECESSIDADE, POR GOSTO E DEVER, e com isso realiza os planos da Providencia, que o colocou na Terra com esse objetivo.”



Em suma, precisamos evoluir para não nos mantermos estagnados como esta a sociedade no momento, e este estado em que nos encontramos não há como se vislumbrar uma evolução e somente uma regressão social, logo, vamos cada um começar a fazer nossas partes sendo mais altruístas e plantando esta semente no pensamento de todos, pois a hora da mudança esta para chegar e quanto mais adeptos mais fácil será de mudarmos este paradigma social, em busca de um novo ciclo que esta por se encerrar.